A Operação Bomba Limpa, da Secretaria de Governo do Estado do Rio de Janeiro, tem intensificado o combate a irregularidades em postos do estado com a ajuda da população. Além de atuar de acordo com as investigações feitas pelo setor de inteligência da Operação Barreira Fiscal, a força-tarefa tem contado com as denúncias dos cidadãos através de canais de comunicação nas redes sociais e por e-mail.

Em quase dois anos, a ação estadual já vistoriou 196 postos, verificando a quantidade e a qualidade do combustível adquirido pelos consumidores. Entre fevereiro de 2017, quando a operação foi criada, e outubro de 2018, foram interditados 23 postos e lacradas 51 bombas, que estavam com a chamada ‘bomba baixa’: quando a quantidade de combustível que foi para o tanque é menor do que a bomba efetivamente acusa.

Denúncias

Para realizar denúncias, os consumidores podem entrar em contato através das páginas www.facebook.com/OperacaoBombaLimpa, www.instagram.com/operacaobombalimpa e twitter.com/BombaLimpa e pelo e-mail operacaobombalimpa@gmail.com

Fonte: Imprensa-RJ/Ascom BRASILCOM