A ABNT abriu consulta nacional para os seguintes Projetos de Normas relacionados abaixo desde o dia 15/01/2020 para análise e comentários até o dia 16/03/2020.

— Projeto ABNT NBR 14605-1 Armazenamento de líquidos inflamáveis e combustíveis – Sistema de drenagem oleosa em posto revendedor de combustíveis automotivos – Parte 1: Conceituação e projeto da drenagem oleosa.

— Projeto ABNT NBR 14605-2 Armazenamento de líquidos inflamáveis e combustíveis – Sistema de drenagem oleosa em posto revendedor de combustíveis automotivos – Parte 2: Dimensionamento de vazão de sistema de contenção e separação de efluentes.

— Projeto ABNT NBR 14605-3 Armazenamento de líquidos inflamáveis e combustíveis – Sistema de drenagem oleosa em posto revendedor de combustíveis automotivos – Parte 3: Ensaio-padrão, equipamentos e técnica de amostragem para determinação do desempenho de caixas separadoras de água.

— Projeto ABNT NBR 14605-4 Armazenamento de líquidos inflamáveis e combustíveis – Sistema de drenagem oleosa em posto revendedor de combustíveis automotivos – Parte 4: Projeto, construção e montagem de sistema de contenção e separação de efluentes.

— Projeto ABNT NBR 14605-5 Armazenamento de líquidos inflamáveis e combustíveis – Sistema de drenagem oleosa em posto revendedor de combustíveis automotivos – Parte 5: Comissionamento, operação e manutenção de sistema de contenção e separação de efluentes.

— Projeto ABNT NBR 14605-6 Armazenamento de líquidos inflamáveis e combustíveis – Sistema de drenagem oleosa em posto revendedor de combustíveis automotivos – Parte 6: Projeto e construção de sistema de contenção, tratamento e separação de efluente – Área de lavagem.

Clique aqui para acessar o site.