Presidente

A relação de Maurício Rejaile com o setor de infraestrutura começou cedo. Aos 19 anos, enquanto trabalhava em uma empresa de engenharia em Minas Gerais, onde nasceu, foi transferido para o Paraná para construir estradas de ferro, rodovias e barragens. Na época, seu irmão mais velho havia comprado um posto de combustíveis. Seguindo os passos do irmão, em 1975 Maurício começa a trabalhar na revenda.

Em 1994, com seus negócios em expansão, o órgão regulador responsável concede à empresa o registro de distribuidor de combustíveis. Com isso, em 1995 iniciam-se as atividades da RDP Petróleo. Maurício Rejaile passava, assim, da revenda para a distribuição de combustíveis, onde atua desde então junto com seus quatro filhos.

Preocupado com uma série de denúncias de fraudes nesse mercado, Maurício Rejaile contribuiu para a formação do Comitê Sul Brasileiro de Qualidade dos Combustíveis, para que, ao lado dos órgãos públicos, pudesse atuar de forma conjunta e auxiliar na fiscalização e no combate às fraudes fiscais e adulterações.

Hoje, Maurício Rejaile é presidente da Federação BRASILCOM, que reúne oito sindicatos estaduais, e da Associação BRASILCOM, instituição com mais de 40 distribuidoras regionais, com o propósito de lutar pela ética, combate à fraude e pela livre concorrência no setor. Também é membro da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento Sustentável do Petróleo e Energias Renováveis (FREPER).

Clique aqui para visualizar o cartão de visitas