O Brasilcom diante do importante momento que está o setor do petróleo no Brasil, destaca a necessidade de uma ação junto às distribuidoras Regionais Brasileiras.

Precisamos nos articular sobre as regulamentações e as reorganizações que se processam no setor, e unirmos para que possamos fortalecer nossa condição política.

Vivemos num momento único. As reformas já foram implementadas, portanto novas regras para definição de estruturas do segmento de distribuição estão em pauta. Ficar fora desse debate, ou participar dele de forma desarticulada está fora de questão. A ocasião determina nossa união. Nossa força. Nossa entidade representativa.

Os benefícios da filiação

Com sede instalada no Rio de Janeiro, o Brasilcom está preparado tanto tecnicamente quanto funcionalmente, para tratar de todos os interesses legítimos dos associados quando prejudicados pela burocracia pública, como por exemplo:
– Entrega de DCP´s;
– Registros e protocolização de documentos junto ao DNC/ANP;
– Acompanhamento de processos administrativos;
– Consultorias jurídica e técnica;

Porque se economiza quando se filia ao Sindicato?

Ao utilizar os nossos serviços, você irá comprovar que não terá mais a necessidade de remunerar terceiros para executá-los ou deslocar pessoal, gastando com despesas de locomoção e hospedagem. Terá toda a orientação técnica e certeza da eficiência na sua relação com os órgãos do Executivo.

Ação política implementada pelo Sindicato

O Brasilcom está em fase de instalação de uma comissão permanente de acompanhamento das regulamentações da lei do Petróleo junto ao Legislativo, e de outros projetos em tramitação que afetam diretamente o segmento.

Diretores regionais de plantão garantem o acompanhamento das ações da ANP – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis e do CNPE – Conselho Nacional de Política Energética.

Mantemos estreito o diálogo com a Petrobras sobre o futuro de seu relacionamento com o setor, inclusive no que diz respeito a contratos de fornecimento e parcerias para o uso de instalações portuárias, de armazenamento e dutos.

Também possuímos ótimo relacionamento com o DNC e Ministério das Minas e Energia sobre a transferência das incumbências do órgão para a ANP, bem como sobre a resolução da interferência do Governo no setor.

Estamos assistidos por competentes e eficazes assessorias de imprensa e política, no intuito de dar cobertura de mídia à nossas ações, reivindicações e pontos de vista. Com isso, buscamos informações para agirmos organizadamente nos momentos políticos corretos.

Visamos formar um pool do segmento cujo objetivo é a importação conjunta. Portanto, gostaríamos da sua participação, que com certeza irá nos fortalecer.

Filie-se!