A Petrobras divulgou também os nomes dos candidatos indicados pelo acionista controlador, representado pela União Federal, para o Conselho de Administração (CA) e Conselho Fiscal (CF), cujas eleições ocorrerão na Assembleia Geral Ordinária de 26 de abril de 2018.
O acionista controlador está indicando os seguintes candidatos:
Luiz Nelson Guedes de Carvalho Presidente do CA
Pedro Pullen Parente Membro do CA
Francisco Petros Oliveira Lima Papathanasiadis Membro do CA
Segen Farid Estefen Membro do CA
José Alberto de Paula Torres Lima Membro do CA
Clarissa de Araújo Lins Membro do CA
Ana Lucia Poças Zambelli Membro do CA
Jerônimo Antunes Membro do CA
Marisete Fátima Dadald Pereira Membro do CF (titular)
Agnes Maria de Aragão da Costa Membro do CF (suplente)
Eduardo Cesar Pasa Membro do CF (titular)
Mauricyo José Andrade Correia Membro do CF (suplente)
Adriano Pereira de Paula Membro do CF (titular)
José Franco Medeiros de Morais Membro do CF (suplente)
Abaixo, o currículo dos candidatos indicados.
CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
Luiz Nelson Guedes de Carvalho – Doutor em Contabilidade e Controladoria pela FEA/USP, onde leciona como “Professor Sênior”. Especialista em Litígios envolvendo Questões de Contabilidade Societária, Contabilidade Internacional, Gestão de Riscos e Auditoria. Membro dos Conselhos de Administração da B3 S.A. (anteriormente BM&F BOVESPA – Bolsa de Valores e Bolsa de Valores de São Paulo), da Cia. Brasileira de Distribuição CDB – empresa do Grupo Pão de Açúcar-GPA (uma empresa listada no Brasil e EUA) e da Petrobras e dos Comitês de Auditoria da B3 S.A. e da CDB. Membro independente do Comitê de Sustentabilidade da B3 S.A. Atua como Co-árbitro em arbitragens na Câmara de Comércio Brasil – Canadá (São Paulo) e na International Chamber of Commerce (Paris). Membro do Conselho Fiscal da ONG Fundação Amazonas Sustentável – FAS, e do Conselho Curador da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras – FIPECAFI. Consultor do Comitê de Pronunciamentos Contábeis CPC. Foi Auditor Independente (1965-1990), Diretor da CVM (1990-1991) e do Banco Central (1991-1993). Conselheiro independente segundo os critérios previstos no Artigo 18, §6º e no Artigo 43, §4º do Estatuto Social da Companhia.
Pedro Pullen Parente – economista. Iniciou a carreira no serviço público no Banco do Brasil em 1971 e em 1973, foi transferido para o Banco Central, em ambos os casos por concurso público. Foi consultor do Fundo Monetário Internacional e de instituições públicas no país, incluindo Secretarias de Estado e a Assembleia Nacional Constituinte de 1988, tendo atuado em diversos cargos na área econômica do Governo. Foi Ministro de Estado (1999-2002), tendo sido o coordenador da equipe de transição do Governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso para o Presidente Lula. Neste período, atuou como Presidente da Câmara de Gestão da Crise de Energia de 2001/2002. Foi membro do Conselho de Administração da Petrobras no período de 24/03/1999 a 31/
Fonte: Agência Petrobras