O diretor da ANP Aurélio Amaral participou, nesta quarta-feira (28/11), do evento O Futuro da Revenda – Perspectivas 2019, em São Paulo. Ele foi um dos debatedores do painel “Perspectivas para a revenda de combustíveis”.
No debate, Amaral chamou a atenção para o momento por que passa o setor, decorrente das repercussões da greve dos caminhoneiros vivida pelo país. “Esse cenário resultou em tomadas públicas de contribuições (TPCs) feitas pela ANP para consultar a sociedade sobre aspectos do mercado de abastecimento”, afirmou, destacando as TPCs relativas à venda direta e à verticalização. “A Agência está estudando com profundidade todas as particularidades dos temas e somente após isso manifestará posições”, complementou.
O diretor acrescentou ainda que a chegada de grandes players internacionais ao downstream, como Total, Greencore, Vitol e PetroChina, associada ao reposicionamento da Petrobras, são aspectos que configuram mudanças positivas para o setor, gerando maior competição e oportunidades de novos negócios.
Fonte: ANP