No dia 22/1, o diretor da BRASILCOM, Jorge Infurna, participou de reunião na Plural para tratar de roubos de cargas de combustíveis.
Um projeto piloto de aplicativo on line está sendo customizado para o seguimento de combustíveis, para auxiliar na prevenção e repressão a roubos de cargas e no levantamento de informações para compilação de dados estatísticos para uso das autoridades. Os testes serão realizados nos próximos meses com foco inicial para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

O aplicativo criado há cerca de dois anos pela empresa QG Security, em plataforma Android, deverá ser instalado pelos usuários interessados em participar do processo de cadastramento de ocorrências e visualização geográfica. Os dados das denúncias são enviados a uma central e, após verificados, a ocorrência é publicada e fica disponível para todos os usuários. Os dados podem ajudar quem transita pelas estradas, informando os locais onde os roubos de carga acontecem.

A publicação de uma ocorrência vai gerar alertas para as autoridades próximas ao roubo que estejam cadastradas no a plicativo. O objetivo com os alertas é mapear as áreas de risco, consolidar as estatí sticas e a comunicação rápida com às autoridades. Existe também uma outra versão do APP, http://cargaroubada.com, para uso em computador, com funções restritas.

Baixe para testar: http://cargaroubada.com

Fonte: Assessoria BRASILCOM/Plural