Acordo levará aos consumidores uma opção de produtos de qualidade, além de gerar e agregar valor aos negócios das associadas BRASILCOM

A BRASILCOM acaba de fechar um acordo pioneiro com a PETRONAS para a distribuição e comercialização de lubrificantes da empresa por suas associadas. “Essa parceria amplia os benefícios aos consumidores, estimula a competição sadia de mercado e agrega valor ao negócio das distribuidoras de combustíveis”, diz o presidente da BRASILCOM, Maurício Rejaile.
Hoje, a BRASILCOM conta com 41 distribuidoras associadas, com redes de cerca de três mil postos com suas bandeiras e 20% do market share do setor. Por essa razão, a entidade é uma das grandes apostas da PETRONAS para expandir os negócios no País, com a previsão de alcançar 3 milhões de litros vendidos no período de um ano.
“Essa parceria estratégica vem para difundir ainda mais a marca PETRONAS no mercado brasileiro e levar para todas as regiões produtos de qualidade, desempenho e tecnologia de última geração”, afirma Rogério Lüdorf, CEO Brasil da empresa.
A venda e distribuição de lubrificantes PETRONAS serão efetuadas por meio de suas distribuidoras autorizadas nacionalmente para as distribuidoras associadas da BRASILCOM, em todo o País. Para o vice-presidente executivo da BRASILCOM, Abel Leitão, o acordo permite às associadas ampliarem o leque de produtos oferecidos ao mercado, com a força de uma marca campeã de Fórmula 1. “Trata-se de um projeto inovador, que atenderá à demanda do mercado por lubrificantes de primeira linha.”

Sobre a BRASILCOM
A Associação das Distribuidoras de Combustíveis – BRASILCOM, fundada em 1994 como Sindicato das Distribuidoras Regionais Brasileiras de Combustíveis, reúne atualmente 41 distribuidoras regionais de combustíveis responsáveis por 20% de market share do mercado, instaladas em quase todos os estados. Com sede no Rio de Janeiro, a associação tem forte atuação na defesa do setor de combustíveis. Durante todos esses anos, a BRASILCOM esteve à frente de várias lutas para melhorias do mercado. A história de êxito de grande parcela das distribuidoras regionais de combustíveis é possível pela sua união por meio da BRASILCOM. A associação reúne, representa e fortalece o setor e contribui para a construção de um País melhor para todos.