No dia 04/11, o Brasilcom participou representado pelo seu Diretor Executivo, Jorge Infurna, no Seminário Infraestrutura de Transporte e Logística: Visão dos Usuários, realizado no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo.
O Seminário foi realizado pela ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DO AGRONEGÓCIO (ABAG), ABIOVE, ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS USUÁRIOS DO TRANSPORTE DE CARGA (ANUT) E SINDICOM.
Foram 3 painéis com apresentações e debates: a infraestrutura de armazenamento e transporte como vetor de desenvolvimento; Lei 11.442/2007: avaliação econômica e jurídica; e Pl 528/2015: intervenção nos preços de fretes.
Ao final as entidades organizadoras do evento assinaram um documento para ser entregue às autoridades brasileiras com a “Visão dos Usuários do Transporte de Carga e Expectativas para 2018”.
O ponto focal do evento foram as apresentações e debates relacionados ao PL 528/2015 e à lei 11.442/2007, tratando entre outros assuntos preços mínimos de fretes. O Sindicom a a CNI em suas apresentações foram bastante enfáticos, citando que o PL citado é um absurdo, sendo que a CNI mencionou que nos debates dos quais tem participado e/ou liderado sobre o assunto não se consegue encontrar o mérito do mesmo. Agora o PL 528 está no Senado, após aprovação na Câmara, como PLC 121/2017.
Foto: Divulgação