Com participação expressiva, a BRASILCOM realizou dia 24 de agosto, pela primeira vez em Brasília, no B Hotel, mais uma reunião presencial de suas associadas.
Após a abertura feita pelo presidente da BRASILCOM, Maurício Rejaile, foi a vez de o vice-presidente executivo, Abel Leitão, fazer um relato das ações realizadas pela equipe da Associação nos últimos 30 dias, entre elas reuniões com a Petrobras e a ANP.
Destaque para a necessidade de alterações no programa RenovaBio e as ações que a BRASILCOM está tomando nesse sentido junto ao Governo Federal, com reunião no MME e apresentação no Senado.
Outro tema importante tratado na reunião foi a Reforma Tributária, com a inclusão dos biocombustíveis, principalmente etanol hidratado, na monofasia e Ad-Rem e defesa dos avanços nos combustíveis fósseis.
Também foi apresentada a boa adesão ao Projeto Fórum que já foi realizado em Minas Gerais, Pernambuco, Santa Catarina e Rio Grande do Sul discutindo com os representantes locais das distribuidoras aspectos da Convenção Coletiva e da Reforma Tributária no setor de combustíveis.
A reunião contou com uma apresentação do presidente do Instituto de Energia Renovável (Inter), que dá suporte integral para a Frente Parlamentar de Recursos Naturais e Energia (FPRNE), Tiago Santana, e o diretor institucional do Inter, Alexandre Leoratti.