Em sua primeira conferência, nos dias 27 e 28 de junho, em São Paulo, o novaCana reuniu os maiores especialistas do setor e uma audiência de quase 200 profissionais do mercado sucroenergético. O Brasilcom foi representado pelo diretor Delfim Oliveira.
O evento NOVACANA CONFERENC apresentou debates e debatedores de alto nível, conhecedores do mercado atual do etanol, e teve o seu ponto focal na dissecação dos aspectos econômicos que envolvem os estudos decisórios sobre o momento de investir e como investir na cadeia produtiva do etanol versus as variações de prêmios que o açúcar vem alcançando no mercado internacional. O desafio é como equilibrar a necessidade de consumo do etanol internamente para não abalar a credibilidade do plano geral do etanol no Brasil, sem prejudicar o ganho almejado pelos usineiros com a produção do açúcar.
“A nossa participação no evento NOVACANA CONFERENCE foi muito importante, pois tivemos a oportunidade de demonstrar os aspectos que envolvem toda a logística de compra e distribuição do etanol por parte dos nossos Associados, ressaltando as dificuldades provocadas pelas variações bruscas de preços que podem comprometer a sua comercialização, bem como o regime de tributação que provoca o aparecimento de agentes distribuidores com práticas não conformes e que acabam até inviabilizando a venda desse combustível pelos nossos Associados. Também ressaltamos que o Brasilcom busca um maior conhecimento das necessidade e facilidades apresentadas pelo setor mineiro e, com isso, tornar possível futuras parcerias que possam acrescentar mais substância ao setor”, explica Delfim.
A presença e a visibilidade do sindicato foram muito marcantes, tendo repercussão em várias outras mídias.
Confira como foi o evento que desponta como um dos principais pontos de encontro e informação sobre açúcar e etanol no Brasil: https://www.novacana.com/n/eventos/fotos-do-novacana-ethanol-conference-2016/#19