Com a participação maciça de suas Associadas, a BRASILCOM realizou em São Paulo, na quarta-feira, 24 de maio, a sua segunda reunião presencial do ano. Foram abordados diversos temas de grande importância para o setor de combustíveis e, em especial, para as distribuidoras regionais, entre eles a nova política de preços da Petrobras, teor de mistura do biodiesel, monitoramento de estoques obrigatórios de combustíveis, CBIOs e o programa RenovaBio. Esses assuntos foram tratados com os diretores da ANP, Daniel Maia e Fernando Moura.
Durante o encontro, o vice-presidente executivo Abel Leitão, anunciou o projeto Fórum, que visa levar aos profissionais das distribuidoras filiadas aos Sindicatos que compõem a BRASILCOM informações relevantes ao dia a dia dos negócios. A primeira edição será realizada dia 14 de junho, em Belo Horizonte, em um trabalho conjunto da Federação com o SINDIMINAS. O tema a ser tratado será _Entendendo a Convenção Coletiva_ com as explicações do diretor de Relações do Trabalho da BRASILCOM, Dr. Thomas Albuquerque.
Foi anunciada também a criação da sala BRASILCOM no Lab Goals (Laboratório de Gerência de Operações e Análises Logísticas para a Sustentabilidade), mais uma ação fruto da parceria com a PUC do Rio de Janeiro, que vai avaliar e apoiar teses de alunos de mestrado / doutorado voltadas para o segmento de combustíveis.