O vice-presidente executivo da BRASILCOM, Abel Leitão, realizou sexta-feira (24 de fevereiro), uma palestra de apresentação da Associação na sede do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes e de Lojas de Conveniência do Município do Rio de Janeiro (SINDCOMB), a convite de seu presidente, Manuel da Costa.
Em sua explanação, Leitão disse acreditar que o sucesso dos postos independentes está atrelado ao sucesso das distribuidoras regionais. “A BRASILCOM reúne 43 empresas que vêm ganhando mercado, com diferentes competências, bastante atuantes em todo o País. As empresas de menor porte conseguem personalizar o seu atendimento e ter agilidade nas decisões.”
Leitão disse ainda que a BRASILCOM está atenta à situação das refinarias privatizadas e o acesso à infraestrutura, e tem uma pauta em comum com o Instituto Brasileiro do Petróleo (IBP) e o Instituto Combustível Legal (ICL) pelo fim da sonegação. “Nós confiamos firmemente na lei que criminaliza o devedor contumaz e na monofasia dos impostos.”
Esta foi a segunda de uma série de palestras junto aos sindicatos de revenda estaduais para ampliar a divulgação da BRASILCOM e de suas empresas associadas.