Representantes das distribuidoras filiadas à BRASILCOM de todo o país participaram, de forma presencial e virtual, da primeira reunião das Associadas de 2024. O encontro foi realizado na quarta-feira, 31 de janeiro, no Hotel Mercure Ibirapuera, na cidade de São Paulo (SP).
Após a abertura feita pelo presidente da BRASILCOM Maurício Rejaile, o vice-presidente executivo Abel Leitão fez um balanço das atividades do mês de janeiro, que se mostrou bastante movimentado, e as próximas, logo após o carnaval. O tema de destaque foi o RenovaBio, com atuação do escritório de advocacia CM Advogados, reuniões no “Conselhão”, participação na próxima reunião do Comitê de Transição Energética, além de audiências com membros do Senado, da Câmara e ministros, na tentativa de sensibilizar as autoridades sobre a necessidade de o RenovaBio se unir ao mercado brasileiro de carbono. Abel Leitão salientou a importância do evento promovido pela CNC, a ser realizado em 20 de março, em Brasília – “RenovaBio e o Mercado de Carbono”, uma realização da CBCC, BRASILCOM e Fecombustíveis e apoio da PUC e CNT.
Na sequência, o diretor Institucional da BRASILCOM, Sergio Massillon, a partir da visão do comportamento da economia no mundo e no Brasil, fez uma análise do mercado de combustíveis. O diretor de Relações do Trabalho, Thomas Albuquerque, falou sobre os temas Cipa, que agora inclui assédios moral e sexual e qualquer forma de violência; Igualdade Salarial e o andamento das CCTs. A primeira reunião do ano contou ainda com palestras das consultorias Mauna Kea e StoneX, sobre o mercado de combustíveis em 2024.